Caldelas – Abaixo-assinado a favor do auditório

Posted: 17 Agosto, 2002 in Amares, Ambiente, Caldelas, Justiça, Liberdade, Minho, Opinião, Política, Social

Pelas Termas de Caldelas

Esta iniciativa não tem a intenção de constatar de um modo pernicioso, nem tão pouco de entrar em colisão com ninguém. Existe um espaço, o Auditório, que deve ter outra finalidade do que aquela que lhe dão neste momento.

Sabemos que o Grupo Desportivo tem uma função muito interessante e importante para a juventude da nossa terra. Mas, mesmo assim, a componente cultural está subaproveitada e é pena que assim seja. O Auditório pode e deve ter outras funções para que o bom nome, como a afirmação da nossa terra, possa ser uma realidade dentro de pouco tempo.

Há muito, que individualidades do Concelho, alegam poder trazer para as Termas de Caldelas um congresso mensal, ou até outro tipo de reuniões. Existem infra-estruturas hoteleiras capazes de darem uma resposta eficaz a esta possível eventualidade. Não só daria a possibilidade de dar a conhecer as nossas potencialidades turísticas, como de suscitar um interesse sócio económico a todos os agentes que nas Termas de Caldelas vivem.

Recordamos, que na nossa infância, nesta nossa terra, de quando existia um grupo Folclórico, cinema ao ar livre, Circo e até Teatro. É pena que as actividades culturais estejam tão por baixo, como podemos infelizmente averiguar neste momento. Caldelas só tenta receber e não dá nada em troca…

Auditório/anfiteatro

Abaixo-assinado de iniciativa popular em defesa do Auditório e da A.C.D.R. das Termas de Caldelas.

Os cidadãos abaixo assinados, manifestam às autoridades competentes, o seu interesse e desejo que o Auditório, situado no Centro Comercial, tenha a função que lhe foi destinado inicialmente, e que o mesmo significa que seja utilizado para fins culturais, como; realização de Congressos, incentivar o Teatro amador, O Folclore, Cinema e outros… O Grupo Desportivo, utiliza desde há 2 anos o espaço do Auditório, para exploração de um Bar, que deveria ser a título provisório.

Defendemos:

• Que as autoridades competentes, procurem solucionar o problema, facilitando a construção ou aquisição de um outro local próprio, para a A.C.D.R. e com as condições minimamente aceitáveis para o seu normal funcionamento.

• Conclusão das obras do Auditório. Que em colaboração com os agentes culturais do Concelho, se dê início à utilização adequada do espaço, pois são evidentes as vantagens e utilidade para as Termas de Caldelas.

Os signatários deste abaixo-assinado, esperam contribuir de forma decisiva para a resolução deste problema, que já se arrasta há anos e que leve a uma efectiva alteração do local de convívio do A.C.D.R.

———————————————————————-
ACTUALIZAÇÃO
Quase três anos após esta iniciativa popular e depois de acesas discussões, o bom senso acabou por vir ao de cima e o interesse geral acabou por se sobrepor ao particular.

Acabou a tasca, nasceu o Auditório.

Caldelas ficou a ganhar, já não era sem tempo !

Manuel Araújo

Novembro de 2005

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s