João Paulo II faz milagre

Posted: 9 Novembro, 2006 in Religião, Reportagem, Social

Cura de cancro
João Paulo II faz milagreJoão Paulo II pode estar mais próximo de se tornar santo. Um italiano com cancro nos pulmões, rins e espinha diz-se curado por intercessão do Papa peregrino. A confirmar-se o milagre, será um passo importante para a subida de Karol Wojtila aos altares do Mundo.

Brainpix
Nicola Grippo e a sua mulher, Elisabetta
Nicola Grippo e a sua mulher, Elisabetta

Nicola Grippo, 76 anos, habitante de Salerno, Itália, sofria de cancro há três anos. Segundo os médicos, não havia qualquer esperança de cura. Num apelo dramático, Grippo pediu um milagre a João Paulo II, que terá aparecido em sonhos à sua mulher, Elisabetta. A doença desapareceu. O caso foi descrito pelo arcebispo Gerardo Pierro.

Após a morte de João Paulo II – e perante os apelos insistentes dos fiéis que se deslocaram a Roma para o funeral, Bento XVI decidiu abolir o prazo (mínimo) de cinco anos para se dar início ao processo de canonização de João Paulo II.

Esta antecipação não dispensa, contudo, o preenchimento dos restantes requisitos, entre os quais figura a existência de dois milagres – ou seja, situações de cura que não sejam explicáveis à luz do conhecimento científico actual.

Neste momento, o Vaticano estuda o caso de uma freira que sofria de parkinson (a mesma doença de João Paulo II) e que terá ficado curada no dia em que Wojtyla faleceu.

A confirmar-se a existência destes dois milagres, a canonização de João Paulo II será um dado praticamente adquirido.

ANÁLISE LONGA E EXAUSTIVA

A Igreja Católica é extremamente cautelosa na análise de curas sem explicação aparente.

O processo – longo, exaustivo e complexo – envolve um conhecimento profundo do historial clínico do paciente e a participação de reputados especialistas em várias áreas da medicina. O estudo de uma ‘cura milagrosa’ pode demorar anos.

Paulo João Santos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s