SIM ou NÃO – eis a questão

Posted: 3 Janeiro, 2007 in Portugal

Porque entendo, que ninguém é detentor exclusivo da razão e da verdade, o texto que segue é apenas a minha modesta opinião e a minha firme convicção, mas respeito como é óbvio as ideias opostas.

Todos sabem que o aborto é uma constatação lamentável e triste, mas o que é um facto, é que muitas mulheres efectuam-no e isto, é uma realidade que ninguém pode esconder…

Começo por declarar, que votarei “SIM”. Não pelo mesmo motivo do ex-secretário de Estado da Saúde de um Governo de Cavaco Silva, Albino Aroso ter afirmado que, “cientistas de todo o mundo civilizado não reconhecem a existência de vida humana” até às 10 semanas de gravidez.
Sobre isso sou séptico, mas a questão crucial deste referendo é, se a mulher abortar até às 10 semanas deve ou não, ser humilhada publicamente, ser sujeita a processos judiciais, ir presa e ser julgada.

Esta situação actual não pode continuar porque é a demonstração da hipocrisia e do atraso da sociedade portuguesa, que ainda mete na cadeia mulheres, por engravidar.

Mas… se elas, as mulheres (ou os inseminadores) tiverem dinheiro, nessa situação, já podem ir às inúmeras e luxuosas “clinicas” de “desmancho” que existem no nosso país, ou no estrangeiro e aí, já ninguém sabe, ninguém ouve, ninguém vê. Não há abortos…

Mas… em contrapartida, as coitadas que não tiverem dinheiro, sujeitam-se à humilhação, à clandestinidade do vão de escada, aos “médicos e parteiras improvisados”, em locais sem quaisquer condições de higiene ou segurança… e essas sim, são culpadas, fazem abortos e só essas, as pobres, devem ser condenadas…

Pela igualdade de direitos, pela Justiça e pelo fim da perseguição às mulheres, digo não à hipocrisia… e votarei SIM.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s