O carnaval do “bobo” madeirense.

Posted: 19 Fevereiro, 2007 in Amares, emigração, entrevista, Espectáculo, fotografia, humor, Liberdade, Música, Opinião, Política, Portugal, Social

Ao “navegar por essa net fora”, encontrei algo que gostaria de partilhar convosco e que transcrevo com o devido respeito: http://tinyurl.com/yqvc9p

É Carnaval, ninguém leva a mal…😉


Cerca de cinco milhões de euros em ajudas financeiras foram atribuídos ao Jornal da Madeira onde o Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, publica frequentemente artigos de opinião.

No relatório de uma auditoria do Tribunal de Contas aos apoios dados pelo Governo regional aos media, revela que o Jornal da Madeira, de que Alberto João Jardim foi director no pós-25 de Abril, recebeu em ajudas públicas mais de quatro milhões de euros transferidos a título de suprimentos mensais e mais 600 mil euros por aquisição de publicidade.

A auditoria do Tribunal de Contas critica igualmente a discricionariedade de outro despacho de Alberto João Jardim, que define orientações para a aquisição de jornais.

Tal deliberação, datada de Agosto de 2003, privilegia a assinatura do Jornal da Madeira entre a imprensa regional e, quanto aos jornais de fora da região, condiciona a sua aquisição à prévia autorização por parte dos nove membros do Governo em relação as seguintes publicações: Diário de Notícias de Lisboa, O Dia, Expresso, Independente, Semanário e Primeiro de Janeiro.

O despacho, com a exigência expressa do cumprimento de tais determinações por parte de todos os serviços, institutos e empresa públicas sob tutela do governo, proíbe a assinatura do Jornal PÚBLICO por tais entidades que não estão autorizadas a efectuar pagamentos fora do critério imposto pelo presidente do governo madeirense.

Entretanto este é o mesmo individuo que se vai dando ao “luxo” de, irresponsavelmente e sem qualquer crédito moral, axincalhar na praça pública os mais altos representantes da Répubica Portuguesa.

… enfim, um tipo que está sempre a “dar nas vistas” pelas piores razões e de quem, desde há muito, nenhum político português sério e digno se quer ver acompanhado.

Leia os comentários aqui: http://tinyurl.com/yqvc9p

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s