Guerra à pirataria informática

Posted: 25 Julho, 2007 in Cinema, Culinária, Desporto, Domain, Dominio, e-Commerce, fotografia, Free, Free Domain, Gratis, Host, Internet, Justiça, Liberdade, Música, Política, Portugal, Social

PJ e ASAE encerram sites de partilha ilegal de ficheiros

Três sites de partilha ilegal de conteúdos na Internet foram terça-feira encerrados e os respectivos coordenadores detidos, um deles elemento da PSP, numa operação da PJ e da ASAE.

Os coordenadores dos sites, entres eles um elemento da PSP, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Entre os sites bloqueados encontram-se o http://www.zetuga.com , o http://www.zemula.org e o http://www.btuga.pt, através dos quais cerca de 200.000 utilizadores procediam à troca de material protegido por direitos de autor sem a devida autorização, adiantou a ASAE.

De entre os serviços disponibilizados, uns mediante pagamento, outros mediante a obrigação de partilha, os utilizadores dispunham e partilhavam filmes, música, programas informáticos, jogos, capas e outros aplicativos, através de um programa de partilha de ficheiros assente num protocolo denominado BitTorrent.

Comentários
  1. Zeca diz:

    Os Srs. agentes da autoridade são sempre os piores… para um uso legítimo do BitTorrent e do eMule, veja-se http://www.jamendo.com.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s