Pensamentos e Reflexões

Posted: 29 Julho, 2007 in Arte, Gratis, Guerra, humor, Liberdade, Literatura, Pensamentos, Portugal, Reflexões, Social

Nada é Certo

Ninguém avança pela vida em linha recta. Muitas vezes, não paramos nas estações indicadas no horário. Por vezes, saímos dos trilhos. Por vezes, perdemo-nos, ou levantamos voo e desaparecemos como pó. As viagens mais incríveis fazem-se às vezes sem se sair do mesmo lugar.

No espaço de alguns minutos, certos indivíduos vivem aquilo que um mortal comum levaria toda a sua vida a viver. Alguns gastam um sem número de vidas no decurso da sua estadia cá em baixo. Alguns crescem como cogumelos, enquanto outros ficam inelutávelmente para trás, atolados no caminho. Aquilo que, momento a momento, se passa na vida de um homem é para sempre insondável.

É absolutamente impossível que alguém conte a história toda, por muito limitado que seja o fragmento da nossa vida que decidamos tratar.


Henry Miller

Comentários
  1. vera diz:

    Através dessa maravilha que o autor expressa, penso: Nossos pensamentos divagam há milhares de quilômetros, mesmo estando atados a um determinado local. Pensamentos estes que divagam, se atropelam nos mais íntimos desejos. Saímos do real ao imaginário e perdemo-nos no meio deles, ora tentando fugir, ora tentando voltar. Assim, em poucos minutos vivemos e sentimos o que muitos não conseguem em uma existência.
    Jamais saberemos da história que alguem nos conte, mesmo que esta seja dita como verdade, pois, é impossível sondarmos e penetrarmos nas consciência de alguem.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s