Campanha anti Clinton ao rubro. Vote Different

Posted: 26 Fevereiro, 2008 in À volta do mundo, Barulho, Blogósfera, Espectáculo, Justiça, Mac, Media & Jornalismo, Política, Policia, Politik

Embedded Video

Video alegadamente apoiado pela campanha de Obama gera polémica.

Em 1984 a Apple investiu US$ 1,5 milhão em 30 segundos que mudariam a história da propaganda. Baseado num livro que previa um 1984 diferente do ano que as pessoas na realidade viviam, mas temiam, o comercial dirigido por Ridley Scott (prestigiado pelo clássico-cult Blade Runner) e denominado “Big Brother”. Foi eleito o comercial da década de 1980 pela revista Advertising Age, como o melhor comercial de todos os tempos pela TV Guide e melhor comercial de todos os Super Bowl pela ESPN.

O clássico comercial da Apple era uma alusão ao livro 1984 de George Orwell. No vídeo homens marcham por um corredor vigiados pelas teletelas. Eles caminham em direção a um salão, onde o Grande Irmão dita as regras numa tela. No cenário monocromático aparece uma loura vestida de trajes atléticos com uma marreta na mão. A polícia corre atrás dela para detê-la. Os homens permanecem sentados para ver o Grande Irmão. A loura entra no salão e lança a marreta como se estivesse numa modalidade de atletismo.
A tela explode e o aviso aparece: “Em 24 de janeiro (dois dias após a veiculação do comercial) a Apple vai
lançar o Mackintosh. E você vai ver que 1984 não será como 1984″.

Roubado do Lesma Morta


Blogged with the Flock Browser

Tags: , , ,

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s