Há dias que deparo com situações que me irritam. E hoje foi um deles. São duas situações as quais tenho dificuldade de entender…

O primeiro, foi o caso do iPhone, que a Apple anunciou recentemente e que custa nos Estados Unidos 200 dólares. Tendo em conta a baixa do dólar, na Europa o preço deveria rondar os 127 euros.

Mas a realidade é bem outra. O dito cujo, em Portugal custa entre 500 a 600 EUROS e limitadíssimo no que refere ao tráfego, e com períodos de fidelização vergonhosos. Fiquei decepcionado.

Na Suíça, ou na Holanda por exemplo, o mesmo aparelho cusa menos de metade.

Porquê estes valores, se somos dos países com menor poder de compra da Europa.

Quem entender, diga algo…

-.-.-.-.-.-

O segundo caso, mais mediático e polémico, devido ao fanatismo desportivo, é o do novo Seleccionador Nacional de Futebol.

Não tenho nada contra o Prof. Queiroz, mas esta é uma outra situação que me irrita e não entendo muito bem, porque um treinador, seja ele de que modalidade for, ganhe UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL EUROS durante um ano, disse UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL EUROS.

Fiz algumas contas e fiquei admirado e até envergonhado, com a envergadura do valor do vencimento, do novo timoneiro da Selecção de quase todos os portugueses… O mesmo fiz, aquando da contratação do “milagreiro” Scolari… e fartaram-se de me “dar porrada”. Alguns desses defensores do “sargentão”, hoje, já pensam de forma diferente…

Refiro-me aqui ao anunciado Seleccionador Nacional de Futebol, mas poderia falar também dos vencimentos e reformas vitalícias, verdadeiramente escandalosas de Administradores, Juízes, etc. Adiante…

Temos dos melhores jogadores do Mundo (dizem), que jogam nos melhores e maiores clubes no estrangeiro (dizem), e acredito, que haviam outros treinadores mais baratos e com MAIS provas dadas, mas,… quem manda pode – lá diz o povo com razão.

Como já disse, nada tenho contra, ou a favor desse sr., mas quando em Portugal já se passa fome e se ganha o mísero salário mínimo de 426 euros e onde outros nem sequer isso ganham, eu nunca chegarei a entender como isto é possível… e não entendo, como em tempo de crise generalizada, se semeia dinheiro desta forma.

Quem entender, explique…

Já agora ficam aqui os números, eles falam por si…

Por ano UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL EUROS.

Por mês, ele, aufere a “módica” quantia de 125.000 euros (CENTO E VINTE E CINCO MIL EUROS)

Por dia, mais de 4.000 euros, (QUATRO MIL EUROS) (o equivalente ao vencimento de UM mês do nosso Primeiro Ministro)

Deixe uma Resposta

