Nuclear…

Posted: 18 Julho, 2008 in Portugal

É egoísta todo aquele que pensa apenas no “hoje” e na forma de ter energia mais barata.

Devido à longevidade dos resíduos, que se estima serem de centenas de milhares de anos, não é justo, que deixemos esta pesada herança às gerações futuras.

O Nuclear não é só, a solução momentânea e energia mais barata, mas também…

//www.jornalmudardevida.net/wp-content/uploads/2007/11/duiraque2_72-dpi.jpe” cannot be displayed, because it contains errors.

Comentários
  1. Pedro diz:

    Isso acontece quando não há pessoal treinado e/ou esse pessoal é irresponsável. É importante existir um perito qualificado em protecção radiológica, bem como pessoal técnico altamente qualificado no seio destas instalações. Só existiu um acidente grave: Chernobyl. A poluição do ambiente e o aquecimento global devido à queima de combustível fóssil para efeitos de produção de energia é muito mais deletérica para a saúde pública do que o nuclear. Há que comprender o conceito de risco: probabilidade vs gravidade. Um acidente nuclear é muito grande mas pouco provável. Se quantificarmos estas duas “grandezas” o seu produto é baixo. O mesmo se aplica entre carros e aviões. O acidente de avião é mais grave mas menos provável, logo o risco associado ao acidente de avião é mais baixo. Andar de carro apresenta maior risco. A exposição da população a exames médicos radiológicos tem maior probabilidade (as pessoas são espostas com regularidade) e apesar da menor gravidade da exposição (quando são cumpridas as normas), o risco para a população é maior. Essas imagens resultam de uma campanha contra o Nuclear. Consegue-se encontrar um maior número de imagens chocantes (pessoas queimadas, etc.) resultantes de exposições médicas. Desde que as normas de protecção sejam cumpridas e o pessoal seja altamente qualificado, quer num caso, quer noutro, não se observam este tipo de aberrações, que são expostas aqui numa campanha contra o nuclear. Nuclear, sim obrigado. Melhor ambiente.

  2. adesenhar diz:

    Nuclear,
    NÂO obrigado.

    As gerações vindouras agradecem

  3. Guilherme Velloso diz:

    Pedro…vai estudar um pouco mais vai..rs
    A energia nuclear pode ter um baixo risco mas existe. Comparação absurda essa sua de carros e aviões. Não estamos falando de 20 ou 100 pessoas que por sinal optaram por esse meio de locomoção. Estamos falando da vida no planeta. Essa matéria já esta muito desatualizada pois acabamos de ter um acidente em chernobyl e até mesmo as nucleares do Brasil apresentam algumas irregularidades e vazamentos. Mais de 30 mil litros de vazamento do concentrado de urânio foi encontrado em Caetité na Bahia. Sabe-se lá quanto isso vai representar de risco ao nosso meio ambiente e provavelmente quando descobrirem será tarde de mais.

    Você fala da queima combustível fóssil mas se esquece que ninguém está dizendo que essa é a forma mais correta. Muito pelo contrario…estamos lutando por energia limpa e renovavel, algo que não precise de peritos e seres humanos perfeitos que não cometem erros..rs

    Sem falar que acho que você se esqueceu ou simplesmente não sabe que a produção de energia nuclear além de queimar toneladas de combustíveis fósseis no transporte do urânio por centenas de quilômetros de Navio, caminhão(um dos meios de transportes mais perigosos e instáveis do planeta..rs), na produção e etc…ainda temos o problema de armazenamento. Onde você acha que são estocados os lixo nucleares? acha que o urânio vira 100% energia e acabou por ai? NÃO!! Ele vira lixo nuclear só esses dias foram levados para ser estocados na bahia mais de 30 mil toneladas de lixo nuclear das usinas de angra. Acha isso uma forma limpa e segura? Esse lixo não tem solução para o fim e tem que ficar estocado para o resto da eternidade…e daqui alguns anos quando esse lixo virar zilhões de toneladas…vai ser estocado onde? na sua casa? Acredito que não…

    Mais uma vez…vai estudar um pouco mais sobre o assunto e depois vem falar algo que realmente tem fundamento..rs

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s