Jorge Resende trabalhava numa rádio na Suíça e foi despedido após denunciar um caso de pedofilia.

Na Suiça há 18 anos, Jorge Resende era um dos administradores de sistemas informáticos da Rádio Suisse Romande (RSR), quando em 2005 descobriu “ficheiros de carácter pedófilo no sistema de um alto quadro da empresa”, tendo sido demitido após denunciar o caso.

O Jorge vai intentar em tribunal uma acção contra a rádio por despedimento ilegal, tendo ainda o projecto de criar na Suíça uma “fundação destinada a ajudar pessoas que são demitidas, ou alvo de outro tipo de represálias por denunciarem crimes ou irregularidades no interior das empresas onde trabalham”. Jorge Resende afirma que no final de Agosto vai “iniciar um protesto diário em frente ao Palácio Federal, o Parlamento suíço, para distribuir folhetos com informação sobre o meu caso e sensibilizar os políticos do país”.

Nesta luta que se prolonga há vários meses, o Jorge recebeu o apoio de um grupo de colaboradores da rádio onde trabalhava, que lançaram uma petição on-line (www.petitionresende.ch) pela sua reintegração, tendo já reunido mais de duas mil assinaturas.

Contra a prepotência e a injustiça, vamos apoiar o Jorge, assinando também a petição:  www.petitionresende.ch

Comentários
  1. andreasrocha diz:

    Já vi muitos despedimentos sem sentido. Mas por denunciar pedofilia? Voltamos à censura? Talvez não se deva anunciar nada dessa forma (rádio) sem provas, mas a verdade é que não podemos encarar uma informação como “proibida” de pronunciar de forma a prejudicar o nosso trabalho, e sim apenas como certa ou errada. E errar todos erram.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s