Suíça impõe duche aos porcos para os refrescar

Posted: 2 Setembro, 2008 in Portugal

Os porcos na Suíça vão passar a ter à sua disposição um duche, para se refrescarem nos dias de calor. Também os peixinhos vermelhos do país podem ficar descansados: só devidamente anestesiados é que poderão ser mandados pela sanita ou metidos no congelador, de acordo com a nova legislação protectora dos animais que ontem entrou em vigor.

As novas normas regulamentam, em pormenor, o tratamento a reservar aos animais – sejam de criação, de companhia, destinados a experiências científicas, ou selvagens – quando vivam em circos, zoos ou terrenos privados.

Os cães suíços têm direito a protecção particular porque todos os candidatos a donos são obrigados a terem formação prévia. Os cães agressivos são excluídos das aulas, de modo a privilegiar a selecção de indivíduos equilibrados e pacíficos.

Passa também a ser proibido cortar a cauda ou as orelhas aos cães ou submetê-los a intervenções cirúrgicas para obter orelhas caídas”. É proibida a importação de cães que tenham sofrido essas práticas.

Os periquitos, os hamsters, os lamas, ou os iaques, entre outros, têm de estar em contacto com animais da mesma espécie não podendo viver sós.

in JN

Ia comentar esta notícia, mas como posso ser mal interpretado pelos nossos políticos locais, fico por aqui, mas eles sabem o que eu ia dizer… ai sabem, sabem.🙂

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s