Crucificaram a rã…

Posted: 5 Setembro, 2008 in Animais, Coisas, Graçola, humor, Liberdade, Música, Opinião, Política, Porttuguesa, Portugal, Reflexões, Religião, Social, Sociedade

Sou pacifista e sou contra toda espécie de violência ou tortura em qualquer ser. Quer seja por apedrejamento, cadeira eléctrica, câmara de gás, fuzilamento, crucificação, discursos políticos, ou telenovelas…  e logo , crucificaram uma rã, porquê? Se fosse ao menos o “SAPO”…😉

Mas sou também a favor de todas as Liberdades, incluindo a liberdade de criação e expressão artística, direitos que parecem não serem reconhecidos pelo governador da província de Bolzano (Itália) e também pela Igreja católica, que reagiram violentamente à exposição desta escultura, que esteve patente ao público no Museu de Arte local, do artista alemão Martin Kippenberger já falecido.

Foi exigida a sua retirada, um pouco à semelhança dos muçulmanos, aquando a publicação dos tão falados cartoons sobre Maomé.

Porquê toda esta incompreensão e histeria, se a cruz nem é exclusivamente cristã? A cruz, era um instrumento de tortura usada no início da era cristã, pois durante os primeiros séculos, era o peixe o símbolo cristão. Haja bom senso!

É caso para dizer; “Bem prega Frei Tomás…”

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s