Tecnologia contra crime

Posted: 4 Outubro, 2008 in Portugal

Steve Ballmer considera o ‘Magalhães’ um “projecto incrivel”A Microsoft vai implementar em Portugal um sistema informático com tecnologia de ponta para auxiliar as polícias criminais no combate à criminalidade infantil na internet. O objectivo é acelerar a captura de criminosos online, em especial na área da pornografiainfantil, exploração e abuso de crianças, através da partilha de informações em tempo real.

Esta é uma das medidas que integram o novo acordo de cooperação entre a Microsoft e o Governo português, assinado ontem pelo presidente da empresa norte-americana, Steve Ballmer, e José Sócrates. Mas foi o portátil ‘Magalhães’ que esteve no centro das atenções. A Microsoft não quis ficar à margem do projecto e decidiu desenvolver uma “suite de software, formação, conteúdos, serviços e suporte” para o computador montado em Portugal. “Este é um passo de avanço para Portugal como fornecedor internacional”, afirmou Steve Ballmer, que ficou fã do portátil: “É um projecto incrível”, afirmou.

in CM

Blogged with the Flock Browser
Comentários
  1. Vera diz:

    Para quem vê a imagem antes mesmo de lê-la, a impressão é que a propaganda maior é do portátil. E parece bem prático pelo tamanho.
    Mas se este software ajudar será uma maravilha e, bem que o Brasil poderia adotar este sistema.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s