Esfera ecológica para lavar roupa e arrumar com detergentes químicos

Posted: 16 Outubro, 2008 in Amares


Amarense com exclusivo nacional de um produto inovador

Já imaginou lavar a roupa à máquina sem recurso a detergentes químicos? Talvez nunca lhe tenha ocorrido essa ideia. Contudo, apareceu recentemente no mercado europeu uma bola que promete fazer milagres no combate à poluição, permitindo ainda uma considerável poupança no orçamento familiar ao fim do ano.
Trata-se da OkoBall, uma espécie de uma esfera que contém milhares de micro bolas alcalinas, de infravermelhos, esterelizantes e esferas anti-cloro e cuja ideia consiste num uso semelhante ao de uma pilha recarregável, já que a mesma bola é reutilizável até às 1100 lavagens.
Em Portugal, a comercialização e distribuição deste produto encontra-se a cargo de um amarense. Francisco Martins, proprietário do ‘Foto Club’, em Amares, é o responsável pelo sucesso deste esférico em solo nacional e acredita que “quando as pessoas recolherem provas da acção desta pequena bola, vão aderir em massa”, pois defende que “o produto é 100% eficaz no combate às nódoas mais usuais”.
Em poucos meses, a ideia, que a inicio foi apenas implementada no Norte do país, já alargou tentáculos a outras regiões. “Comecei por Viana e depois pela zona de Braga, entretanto já passou por Trás-os-Montes, chegando agora a todo o país”, garante Francisco Martins.
A OkoBall encontra-se actualmente à venda no mercado a 39 euros e procura destacar-se pela eliminação dos detergentes lançados para a natureza, bem como pela redução de água e consumo energético no processo de lavagem.
O próprio ex-candidato à Casa Branca dos Estados Unidos da América e autor do documentário “Uma verdade inconveniente”, Al Gore, já terá mesmo encorajado o uso desta pequena esfera, acreditando tratar-se de “uma fantástica invenção”, num altura em que “temos que continuar a cuidar do planeta, garantindo o futuro das nossas crianças”.

Autor: Terraimagem | 2008/10/16
Blogged with the Flock Browser

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s