“A posição do Papa Bento XVI é absolutamente criminosa”

Posted: 20 Março, 2009 in Portugal

http://ceticismo.files.wordpress.com/2007/03/bentoxvijontex.jpgNa sua primeira visita ao continente africano, Bento XVI defendeu que a solução para o problema da SIDA não passa pela distribuição de preservativos, considerando que a sua utilização agravará o problema.

Cerca de 22 milhões de pessoas estão infectadas com o vírus HIV na África Sub-sahariana, segundo dados das Nações Unidas.
Estes números representam dois terços dos infectados a nível mundial.

O presidente da AMI Fernando Nobre classificou, de «inoportunas e graves» as declarações do Papa Bento XVI sobre a utilização de preservativos, lamentando que a posição da Igreja Católica continue «completamente desenquadrada» da realidade em África. Também a especialista em programas de prevenção do HIV-Sida, Ana Filgueiras rejeitou completamente a posição do Chefe da Igreja católica.

Afirmou que “A posição do Papa Bento XVI é absolutamente criminosa. Ela contesta estudos científicos da ONU-SIDA e da OMS que foram divulgados amplamente e que referem que mais de 90% das infecções pelo HIV podem ser travadas pelo preservativo”.


boligan_19032009_2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s