Português trabalhou, adoeceu, foi internado, esterilizado e expulso da Suíça

Posted: 4 Abril, 2009 in Coisas, Comunidade, Cultura, Desabafo, emigração, Justiça, Liberdade, Media & Jornalismo, News, Opinião, Radio, Revistas, Sítios na web, Segurança social, Sida, Social, Sociedade, Suíça, Zurique

zurich_1980_noiteUm português que trabalhou, viveu, cumpriu com todos os deveres fiscais e sociais durante muitos anos, adoeceu e foi expulso da Suíça.

Adriano Campos não tem família na Suíça e padece de uma doença do foro neurológico e é também portador do vírus da Sida.

As autoridades sanitárias internaram-no numa clínica e castraram-no sem autorização.

Devido aos elevados custos do internamento e do tratamento, foi acompanhado até ao aeroporto de Lisboa e aí abandonado à sua sorte.

As autoridades portuguesas na Suíça, aparentemente nada fizeram, mas a Comunidade portuguesa ali residente está revoltada e vai pedir explicações à Secretaria de Estado das Comunidades e ajuda aos grandes órgãos de Comunicação Social.

A rádio portuguesa “Espaço Português” de Zurique dedicou hoje um “Fórum” a este caso. Algumas intervenções podem ser escutadas aqui: radio_lora_2009-04-04%2015.21.43.mp3

O Conselheiro das Comunidades Manuel Beja, vai brevemente a Lisboa protestar perante o Secretário de Estado António Braga.

Comentários
  1. gelci diz:

    Que autoridades são essas que não tem compromisso com um cidadão, seja de onde for, o caso desta pessoa é delicado e pecisa de alguém que o ajude.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s