O Prof. Fernando Carvalho Rodrigues acabou de lançar o seu novo web site

Posted: 14 Novembro, 2009 in Portugal


Cientista emérito, Fernando Carvalho Rodrigues foi galardoado com vários prémios, entre os quais o Prémio Pfizer, o Prémio Gulbenkian de Ciência e Tecnologia e o Prémio Albert J. Myer. Membro de diversas academias científicas internacionais, ensina na Universidade Independente, coordena a UNIDCOM/IADE, é Director do Programa de Ciência “Novas Ameaças e Desafios” da NATO e é também o “pai” do primeiro satélite português, o PoSAT-1, em órbita desde Setembro de 2003.

O Prof. Fernando Carvalho Rodrigues tem desde a semana passada online o seu novo site pessoal.

O seu novo site foi elaborado a partir de um projecto apresentado pelo próprio  e apresenta um visual atractivo e simples, onde o visitante pode encontrar facilmente toda a vasta informação nele contida.

A concepção deste projecto esteve a cargo da equipa do Luso.be, a qual mereceu a confiança do Prof. Fernando Carvalho Rodrigues.

Comentários
  1. Balbina Rocha diz:

    Sou professora. Há anos atrás assisti à apresentação de um livro de Física do 12º ano, da Texto Editora, em que o Dr. era colaborador e foi falar nessa apresentação. Adorei e ainda hoje o recordo pelo que adoraria, que o doutor fosse dar uma palestra na minha escola, para os nossos alunos. Poderá só passar por ser um sonho mas nunca se perde em pedir aquilo que muito desejamos.
    Fico aguardando resposta. E obrigado pela atenção prestada. Balbina Rocha

  2. Sou técnico de electrónica, tive o prazer e a honra de ter trabalhado nos equipamentos do LENETI, sob comando do Prof. Carvalho Rodrigues. Várias vezes falei com ele, aprendi muito com ele, e também passei umas situações não muito convencionais, mas muito engraçadas. Eu sou do Benfica, e o prof. é do Sporting, no entanto na década de 1970 do século XX, era o presidente do Sporting clube de portugal o sr. João Rocha, fui montar um laser no estádio antigo de Alvalade em Dezembro, quando o Benfica foi lá jogar, e nos dois anos em que instalei lá o laser, o Sporting ganhou os dois jogos. A partir daí, tive uma relação de amizade, e fiquei muito lijongiado por uma pessoa que eu considero das mais inteligentes do mundo, ser meu amigo, agradeço-lhe publicamente por isso. Perdi o contacto com ele, foi para Bruxelas foi o pai do Prosat português, e raramente voltei a falar com ele. Aproveitando as novas tecnologias de hoje, venho tentar saber mais dele, pois só pela TV, é que o tenho visto, e hoje mesmo penso que anda a navegar no rio Tejo. Desejo muitas felicidades Sr. Prof. Carvalho Rodrigues, espero que se lembre de mim, continuo a admirá-lo como cientista, e como pessoa humana com h grande. Bem haja portanto.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s