Formalizada associação de protecção dos animais de Amares

Posted: 25 Dezembro, 2009 in Ambiente, Amigos, Animais, Portugal

‘Animalegre’ para defender animais

À esquerda Raquel Calheiros, à direita Joana Araújo

Está formalizada a constituição da associação de defesa dos animais de Amares. A escritura foi já efectuada, tendo a referida colectividade recebido a designação legal de ‘Animalegre’. As fundadoras da ‘Animalegre’ foram Joana Araújo e Raquel Calheiros.
Conforme avançou o Terras do Homem, a novel instituição, formalizada no passado dia 14, pretende promover uma maior sensibilização da comunidade para os problemas com animais no concelho, sobretudo no que toca ao abandono e maus tratos.
Os próximos passos, no sentido de desenvolver esta associação, passam agora, conforme nos adiantaram os responsáveis, por “procurar pessoas que queiram fazer parte da estrutura da “Animalegre’, desde o conselho fiscal, a vogais, secretários, entre outros. Angariar associados será outra das metas a atingir, bem como apelar aos proprietários de terrenos que estejam abandonados, à sua cedência para a construção de um canil.
“Como ainda não possuímos sede, apelamos também para que alguém nos ceda um local a um preço simbólico ou, se possível, gratuitamente”, explicam.
No futuro, “quando tudo estiver a funcionar”, garantem os responsáveis, o objectivo passa por garantir determinados serviços, como por exemplo, “ter um veterinário, cabeleireiro, serviço de hotel – para quando os donos forem de férias – cemitério canino”, entre outros. Paralelamente, sublinham que se tratará de “um canil de não abate”.
Os mentores do projecto relembram que se “pretende promover a realização e participação em concursos, campanhas de  adopção e sensibilização nas escolas, bem como noutras instituições”.

Autor: Terraimagem | 2009/12/23
Comentários
  1. Patricia Moreira diz:

    Gostaria de obter por favor um contacto, email, da animalegre.

    Obrigada!!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s