Num mundo cada vez mais incerto, onde os serviços são todos parecidos ou iguais, estes dois meios de comunicação lusófonos, que se destacam pela positiva, chegaram a um entendimento e formalizaram uma parceria activa, para agregar sinergias e ocupar uma lacuna existente na informação das comunidades da Língua de Camões na Bélgica.

A parceria ora anunciada entre  António Silva do portal LUSO.BE e Ângela Piqui da revista ABCCASSlFICADOS irá dar maior visibilidade dos seus conteúdos, “agregar experiências, alargar horizontes e ser mais competitivos”.http://www.luso.be

No início de 2003, António Silva e Daniel Ferreira, concretizaram o “sonho e a ambição” de verem projectados na Internet os valores lusófonos, numa perspectiva vista a partir da Bélgica, através de um portal. O LUSO.BE, actualmente com mais de oito mil membros registados, além de ser um “portal informativo, pretende também orientar e esclarecer” a Comunidade lusófona, assim como a “sociedade de acolhimento belga”, tendo para isso uma equipa de colaboradores que estende-se por vários países europeus mas também em África.

A constante e estonteante evolução tecnológica a “que estamos sujeitos e a qual sempre acompanhamos, fez com que o nosso portal tenha sofrido algumas alterações para o servir ainda melhor e será reinaugurado no próximo dia 1 de Agosto”.

António Silva reconhece que há ainda muito espaço para progredir e diz ainda que pretende que o portal seja “um meio de comunicação bidireccional” onde os visitantes se tornem “colaboradores e tenham um papel activo na feitura de um bem que é de todos”.

http://www.abclassificadosbelgica.com

Ângela Piqui é directora da revista em papel ABClassificados que tem uma periodicidade mensal, é formada na área publicitária e conhecedora das múltiplas culturas que a rodeiam.

A ABClassificados nasceu há cerca de três anos para atender às “necessidades de consumo da comunidade lusófona”, e tornou-se um “guia comercial” na Bélgica. Ao longo dos últimos meses o ABClassificados evoluiu e hoje, “não é só uma revista de classificados”. Nas suas páginas podem ser encontrados artigos de lazer, turismo, beleza, assuntos jurídicos, culinários, religiosos, assuntos polémicos da actualidade e opinião, entre outros.

Ângela Piqui diz que o principal objectivo da revista é “facilitar a  busca de informações a todos que necessitam de algo que lhes possa ser útil tanto no plano profissional, entretenimento, bem estar físico, mental e espiritual”. Em suma, é uma revista capaz de “fortalecer e melhorar as relações entre pessoas, organizações e a sociedade”.

A ABClassificados, está também online com o objectivo principal de dar a conhecer os seus serviços e conquistar novos leitores, parceiros e negócios.

Manuel Araújo

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s