Toque de telemóvel inaudível para os adultos

Posted: 17 Outubro, 2010 in Tecnologia

Já não é uma novidade, mas um toque de telemóvel supostamente inaudível para os adultos, está a ganhar cada vez mais adeptos. Esta é mais uma artimanha encontrada por estudantes para recebem chamadas ou mensagens dentro das salas de aula sem o conhecimento dos professores.

O “ringtone”, que recebeu o nome de “Mosquito” ou “Teen Buzz”, foi desenvolvido pela empresa de segurança britânica Compusound Security Systems. Trata-se de um som de 17khz que demonstra ser bastante incomodativo para qualquer jovem, não afectando pessoas acima dos vinte anos. Isto deve-se ao facto de apartir de uma certa idade (depois dos vinte anos) existir uma perda de sensibilidade a uma onda sonora. Teen Buzz foi desenvolvido usando a mesma tecnologia, mas como um toque de telemóveis constante de frequência alta de 14.4 khz.

O detalhe curioso é que a tecnologia do “Mosquito” ou “Teen Buzz” não foi desenvolvida para o uso de crianças e adolescentes, mas para espantá-los. Originalmente, o “Mosquito” ou “Teen Buzz”, era um dispositivo de segurança que era vendido pela Compusound para lojistas e administradores de locais públicos para dispersar a presença de grupos de adolescentes, evitando a degradação do património.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s