MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

Posted: 12 Dezembro, 2010 in Dúvidas, Embustes, Eventos

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos “apenas” dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns… com o nosso dinheiro!!

Reparem no que diz o site de um desses supermercados: “Nestes últimos três anos conseguimos angariar (…) um montante superior a um milhão de euros,…” Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa… como se fosse dinheiro deles e não nosso.

Se querem dar para caridade dêem directamente… ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam!

Se concordar, DIVULGUE.

fonte: "MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!"

Concordo inteiramente com o objectivo deste Movimento e não darei nada para este peditório!

É mais um motivo para eu não gostar deste “natal”.

Comentários
  1. Anonimo diz:

    Esta foi a resposta que deixei no site da FONTE: Olha lá ó palhaço, estou farto de gente que não tem nada para fazer senão só dizer mal, ainda por cima de coisas boas que a nossa sociedade tem. Para quem não percebe, ou seja, os burros…. pagas 2 ou 3 € por um produto que vale muito mais, desse dinheiro metade vai para a missão de solidariedade e segundo soube as marcas que falaste ainda dão mais por cima e dão a garantia e tranquilidade de que o dinheiro vai para objectivo, que gerem o processo todo, ou seja, apenas temos que dar a ajuda e elas tratam de tudo… Não é bom??? Pergunto, o que fez o Jumbo? o Pingo Doce? O Mini Preço? A PT? A EDP? etc… NADA!!!! Qualquer que seja a iniciativa ou qualquer marca em ajudar o que o Governo não faz é muito bem vindo. Se te queres queixar, vota e vota bem para eliminar quem governa mal o país em vez de estares a falar mal do que ainda funciona, ó palhaço!!!!

  2. Bruno diz:

    Quem escreveu isto não sabe do que fala. Ou se calhar sabe e está a distorcer os factos conscientemente. Até porque a citação que o dito sujeito corta a meio com “(…)” é a que se segue: “Nestes últimos três anos conseguimos angariar, juntamente com a ajuda de todos os portugueses, um montante superior a um milhão de euros”.
    O dinheiro deduzido nos impostos é dinheiro que foi gasto e doado por estas empresas. As empresas não fazem dinheiro com isto!!!! Apenas vêem esse dinheiro deduzido nos impostos. Para além disso, a criação das Popotas e Leopoldinas têm custos. Custos de comunicação e custos de produção dos produtos vendidos. Pessoalmente, acho muito bem que estas grandes marcas façam uso da sua capacidade de mobilização para ajudar quem mais precisa. Ou alguém acha que estas causas teriam este apoio por espontaneidade e boa-vontade dos portugueses? Isto é só dor de corno contra quem tem dinheiro e ainda por cima dor de corno mal dirigida, porque estas coisas não geram lucros. Apenas tentam gerar um pouco de boa-vontade para com a marca. E se gerassem lucros, esses lucros seriam taxados, só o valor doado à caridade é dedutível!!!! O otário que criou este “manifesto” que arranje um projecto que mobilize tantas pessoas para contribuir para causas em vez de andar a dizer disparates. E as pessoas que ajudam a espalhar estas barbaridades também! Afinal, mais louco do que o louco, é aquele que o segue.

  3. araujo diz:

    Pessoalmente concordo com o “MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!” e isto é uma fantochada.

    Vindo de quem vem, alguém acreditará na “boa” intenção destas campanhas?

    Abram os olhos!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s