“Maria João Bastos e Pedro Barroso: Namoro discreto”

Posted: 3 Outubro, 2011 in Liberdade, Música, Pedro Barroso

“A relação entre Maria João Bastos e Pedro Barroso ainda não foi assumida publicamente, embora a cumplicidade e o carinho que tem um com o outro seja mais do evidente.”

Não, não é o que pensam. Esse “pedro barroso” da notícia acima, trata-se de uma outra pessoa, que adquiriu [abusivamente?] o seu nome artístico.

Para mim e certamente, para a maioria dos portugueses, o “PEDRO BARROSO” que é sobejamente conhecido há mais de 44 anos, continuará a ser o Professor, o Músico, o Trovador, o Maestro, o Artista Plástico, o Compositor e Homem da Cultura, o autor do “Viriato”, da “Perninha da Menina” e de mais de 30 discos editados, que nos acompanham há mais de quarenta e quatro anos…

Não concordo e repugna-me, que “pára-quedistas” de ocasião, provoquem a confusão e se aproveitem do nome de um Artista já com mais de quatro dezenas de anos e de muitos êxitos, como é o caso concreto, do consagrado PEDRO BARROSO.

Não concordo também e custa a aceitar que o verdadeiro PEDRO BARROSO, seja “obrigado” a assinar como “António Pedro Barroso” para se diferenciar do “artistinha” das telenovelas.

Não imagino sequer, o que a Lei prevê em casos destes, mas no jornalismo isto nunca poderia acontecer, porque não há nomes iguais.

Esta situação confunde as pessoas, é desagradável e há a necessidade de alguém de direito pôr cobro a situações destas.

Manuel Araújo

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s