Padre Melícias tem reforma de 7450 euros


O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da “remuneração acima da média” auferida em vários cargos.

Fonte: CM

“Que bem prega Frei Tomás!

Faz o que ele diz, não o que ele faz”.

3 Comments Add yours

  1. maria isabel diz:

    espero e confio que de aos POBRES

    Gostar

  2. micaela diz:

    vê-se pela roupa que apresenta na imagem, que só veste de marca!

    de facto, achar-se que, por ser franciscano não deverá auferir a remuneração pelo trabalho que presta à comunidade (como qualquer outro cidadão) é mesmo de quem não tem mais nada que fazer.
    agora até pagam impostos sobre o seu rendimento e tudo!
    se viesse a noticia que recebe e não declara, ou que tem um carro assim e assado ou que tem vivendas no algarve, aí sim , era notícia, mas esta é uma notícia, com o intuito de falar mal sem critério moral de qualquer espécie.

    como disse e muito bem, “o sacerdote, (…) prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos”, pelo que esse valor que recebe, será concerteza para a ordem, pois este Padre não merece calúnias

    Obrigada pela atenção

    Gostar

    1. Espero que assim seja, mas tenho as minhas duvidas.

      Gostar

Por favor, deixe uma resposta